Continua a chover forte em JP, ruas alegam e oito mil famílias estão em estado de alerta
Índice
pluviométrico registrado foi de 41,4, segundo dados da Agência
Executiva de Gestão das Águas (Aesa), que prevê mais chuvas de
intensidade moderada e forte para todo Litoral da Paraíba nas próximas
horas
Outro problema provocado pelas precipitações é o risco iminente de desabamento das casas de oito mil famílias na Capital. Segundo a Defesa Civil, 31 áreas na cidade estão sendo monitoradas por oito técnicos. As maiores preocupações são com o Bairro São José e a comunidade Santa Clara, no Castelo Branco, onde estão a maior concentração de famílias.
Os alagamentos em diversos bairros, a exemplo dos Bancários, Cabo Branco, Miramar e Torre deixaram o trânsito lento nas principais avenidas da cidade. As avenidas Dom Pedro II e Epitácio Pessoa foram interditadas no sentido Centro-bairro.
Na avenida Dom Pedro II, no sentido bairro-Centro dois acidentes também contribuíram para deixar o trânsito lento no local. Na Avenida Sérgio Guerra, nos Bancários, próximo ao Centro de Práticas Integrativas do Ser, por causa do alegamento, o trânsito foi desviado para as vias paralelas e transversais do bairro.
Segundo a Aesa, o motivo é a formação de áreas de instabilidade oriundas da zona de convergência intertropical, principal gerador de chuvas sobre as regiões Norte e Nordeste do país, nesta época do ano.
Foto: Chuvas também provocaram alagamento no Cabo Branco
Créditos: Reprodução/Instagram/Emerson Machado
Foto: Praça da Paz no bairro dos Bancários
Créditos: Reprodução/Emerson Machado
Foto: Chuvas em João Pessoa
Créditos: Reprodução/Jornal Correio/Assuero Lima
FONTE: PORTAL CORREIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário