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sábado, 5 de janeiro de 2013

ECONOMIA


Call center na Paraíba deve gerar ainda este ano mais de 10 mil empregos

Nova empresa pretende instalar unidade em Campina Grande; em João Pessoa, AeC pretende abrir até 10 mil vagas
Carteira de trabalho
Para quem está a procura de emprego na Paraíba há uma boa notícia, uma empresa de call center deverá ser instalada nas duas maiores cidades do Estado, João Pessoa e Campina Grande e deve gerar no mínimo 10 mil vagas já em 2013.
Em Campina Grande, mais de dois mil empregos serão criados ainda este semestre, com a instalação de mais uma empresa de call center. O anúncio foi feito pelo prefeito Romero Rodrigues e confirmado na sexta-feira (4) pelo secretário executivo de Indústria e do Comércio do Estado, Marcos Procópio. O convênio com a empresa de São Paulo que opera em escala mundial será assinado no dia 23 deste mês. A AeC, já instalada em Campina, deve abrir unidade em João Pessoa e gerar até 10 mil empregos neste ano.
De acordo com Marcos Procópio, as negociações com a empresa paulista ainda estão acontecendo, mas o novo call center deverá ser instalado até o mês de junho. Ele destacou que a direção executiva do grupo empresarial escolheu a Paraíba porque o Estado tem chamado atenção pela qualidade e a ascensão do setor de Serviços.
“A Paraíba tem se destacado muito nos últimos anos em indústria e serviços e isso tem atraído muito empresas de outras regiões. Já tivemos a instalação do call center da AeC em Campina Grande com milhares de empregos. Agora temos um que será instalado em João Pessoa e outro em Campina Grande. Todo o Estado está sendo beneficiado com essas implantações.
Na próxima quinta-feira (10), o presidente da empresa de call center AeC, Alexandre Moreira, concederá uma coletiva de imprensa em João Pessoa para falar dos investimentos na Capital paraibana. De acordo com Marcos Procópio, somente o call center de João Pessoa deverá fechar 2013 com uma geração de empregos entre sete e dez mil vagas.
Segundo Procópio, o executivo irá falar sobre a programação da empresa para 2013 como prazos para início e conclusão da obra, local onde funcionará o prédio e a quantidade de funcionários contratados. A assessoria da empresa informou que a instalação do call center em João Pessoa está dentro do cronograma previsto.
Outra empresa de call center que a Capital pode receber é a carioca Contax. De acordo com o então secretário de Planejamento da Prefeitura de João Pessoa, Aldo Prestes, a empresa apresentou uma proposta de isenção de alguns impostos e a Prefeitura, uma contraproposta, mas até agora não há definição sobre instalação.

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