CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA


Professores e técnicos concursados são empossados pelo governador

As nomeações estão publicadas na edição desta quinta-feira (24) Diário Oficial do Estado
Empossados
 O governador Ricardo Coutinho empossou, na manhã desta quinta-feira (24), 5.180 aprovados nos concursos para os cargos de professor (2.000) e técnico administrativo (3.180) recentemente classificados em concurso público do Governo do Estado. A solenidade aconteceu no Espaço Cultural, em João Pessoa.
Os concursados foram recepcionados por comissão formada pelas Secretarias de Administração, Educação e Casa Civil. As nomeações estão publicadas na edição desta quinta-feira (24) Diário Oficial do Estado.

A secretária de Educação do Estado, Márcia Lucena, recepcionou os concursados e, na ocasião, destacou a proximidade do início do ano letivo. A secretária destacou que para 2013 o governo estadual está investindo mais de R$ 220 milhões em  melhorias como aquisição de equipamentos, reformas de unidades, material escolar e políticas de valorização dos profissionais da educação.

Após a solenidade os novos servidores públicos estaduais receberão a portaria de nomeação, em seguida passam por uma triagem para verificar a documentação. Depois dessa etapa eles receberão uma senha para tomar posse, desde que já tenham sido avaliados pela perícia médica. Quem ainda não passou pela perícia médica pode pegar o ato e em outro dia fazer a perícia.

Nesta quinta-feira (24), 300 servidores estão trabalhando para atender todos os classificados nos dois concursos. O trabalho permanecerá enquanto houver pessoas para tomar posse dos cargos. Até o dia 31 deste mês, as equipes atuarão de manhã e à tarde, na Praça do Povo, explica a Tiago Carvalho, gerente executivo da Secretaria da Administração e um dos coordenadores do grupo de trabalho.
Concurso garantiu o primeiro emprego de aprovados
Kleber, Gabriela e Karine, estão mudando de vida. São três dos mais de 5 mil concursados que tomam posse nesta quinta-feira (24) em seus cargos de professor e técnico administrativo. Os jovens optaram pela estabilidade do emprego público e foram aprovados nos dois últimos concursos realizados pelo Governo do Estado. Nos casos de Gabriela e Karine trata-se do primeiro emprego.
Karine Vital Ribeiro, 22 anos, classificada na seleção para técnico administrativo, foi ao Espaço Cultural, no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa, acompanhada da filha Ana Beatriz, de quatro anos, e da mãe, Miriam.
“O concurso é a chance legal de se ingressar na carreira pública e com o curso de Administração estou investindo no meu futuro”, diz Karine, que elogiou a organização e a rapidez do concurso Karine.
O baiano Kleber Tourinho de Santana, que mora em Santa Rita há quatro anos, vai ser professor de Língua Portuguesa em João Pessoa. Sua esposa Renata e o filho Samuel, de dois anos, participam da solenidade de posse, “um momento especial”. Kleber disse que o Governo da Paraíba está de parabéns pelo investimento na educação. “Na Bahia tivemos mais de 100 dias de greve de professores. Aqui a realidade é outra, concursos estão ocorrendo. Eu fico muito feliz”.
A campinense Gabriela Santana de Oliveira, 22 anos, vai ser professora de Língua Portuguesa no município de Massaranduba: “A expectativa é a estabilidade e o aprimoramento profissional. Vou crescer na profissão”. A nova servidora pública também elogiou a “organização, celeridade e transparência” nas etapas do concurso. 
Passo a passo
No local, o candidato receberá o Ato Governamental de Nomeação, distribuído pela Casa Civil; em seguida, passará por uma análise que vai verificar se o candidato porta todos os documentos exigidos no edital. Depois deste processo, ele será encaminhado para a formalização da posse e, por fim, receberá da Secretaria da Educação, a Designação de Exercício. Todo processo acontece no Espaço Cultural de forma planejada, ordenada pela entrega de senhas e sinalizada com faixas e cartazes.

Entre os documentos exigidos para a posse está o Atestado Físico, emitido pela Perícia Médica, em João Pessoa, ou pelas gerências em Campina Grande, Patos e Guarabira. Para o exame admissional, o candidato precisa apresentar os documentos pessoais (cópia e originais) e o Atestado de Sanidade Mental, concedido pelo Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira, localizado em João Pessoa, no Caps ou qualquer instituição ou consultório médico, desde que emitido por um psiquiatra. Na rede pública, é necessária a apresentação do Cartão do SUS.

Locais para realização da perícia médica:

- João Pessoa: Av. Rio Grande do Sul, s/n, Bairro dos Estados, no prédio da PBPrev, em frente ao Hospital General Edson Ramalho. Telefones: 3211.6055 / 3211-6057

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!