CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

EDUCAÇÃO


Inscrições do Sisu começam nesta segunda-feira

Ministério da Educação informa que o processo é virtual e se estenderá até o próximo dia 11 de janeiro

Enem
O Ministério da Educação (MEC) confirmou que as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) serão iniciadas nesta segunda-feira (7) e seguem até 11 de janeiro. O processo é virtual e, para realizar o cadastramento, é preciso acessar o site do MEC (sisu.mec.gov.br). Mais de 100 mil candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 e não zeraram nenhuma das provas concorrem às 7.181 vagas oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) na Paraíba. 
Do universo de vagas disponíveis, 3.143 são para a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), 2.858 para a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e 1.140 para o Instituto Federal de Educação da Paraíba (IFPB). Juntas, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferecem 120 cursos. Ao todo, 107.116 candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) concorrem às vagas. Na última edição do exame, inscreveram-se 141.519, dos quais 24,31% faltaram. 
No site do MEC, os aptos podem conferir a oferta de vagas, por localidade, instituição, curso e turno. Eles têm direito a escolher até dois cursos que serão oferecidos nas cidades de João Pessoa, Cabedelo, Campina Grande, Patos, Sousa, Mamanguape, Rio Tinto, Princesa Isabel, Picuí, Araruna, Areia, Bananeiras, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Guarabira, Monteiro e Lagoa Seca.
Além do Sisu, os alunos têm a oportunidade de concorrer a outros processos seletivos, bolsas do Programa Universidade para Todos (Prouni), financiamentos do Programa de Financiamento Estudantil (Fies). O Sisu é o sistema informatizado do MEC que permite às instituições públicas de educação superior oferecerem vagas aos candidatos participantes do Enem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!