CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA


Governo inaugura Espaço de Reflexão e reformas da Penitenciária Máxima

As novas instalações do PSP incluem gabinete odontológico, enfermaria, setor psicossocial, gabinete médico, sala de revista feminina, farmácia, alojamento feminino, parlatório, banheiro para visitantes e escritório modelo, em parceria com a Faculdade Maurício de Nassau. O Espaço de Reflexão, as reformas e ampliações foram executadas com mão de obra da própria penitenciária. Cerca de sete reeducandos participaram dos trabalhos durante dois meses.O Governo do Estado inaugurou, na manhã desta segunda-feira (14), o Espaço de Reflexão Lúcio Cláudio da Silva na Penitenciária de Segurança Máxima Criminalista Geraldo Beltrão, localizada no bairro de Mangabeira VIII. O nome do lugar é uma homenagem ao ex-diretor adjunto da unidade prisional, que morreu em um acidente automobilístico em julho de 2012. Na ocasião, também foram inauguradas as instalações do Programa de Saúde Penitenciário (PSP), com a reforma e ampliação de salas e banheiros.
A solenidade de inauguração contou com a presença do secretário de Estado da Administração Penitenciária (Seap), Walber Virgolino; do secretário executivo da pasta, João Bosco Carneiro Júnior, e do gerente do Sistema Penitenciário, coronel Arnaldo Sobrinho, além dos diretores da Penitenciária Máxima, de outras unidades prisionais e de Esmeralda Cristiane Cardoso da Silva, viúva do ex-diretor que foi homenageado com o Espaço de Reflexão.“Emociona muito essa homenagem prestada pela Seap ao meu marido. Ele amava o trabalho, era querido por todos e sempre trabalhou pautado pela honestidade e humildade. Esse reconhecimento só mostra a pessoa maravilhosa que ele sempre foi”, observou.
O secretário ressaltou que está atuando no sentido de colaborar com o sistema prisional paraibano. “O diretor João Sitônio está de parabéns. Esta é uma unidade modelo e a homenagem ao ex-diretor que nos deixou em julho do ano passado é justa. Vamos trabalhar no sentido de humanizar o sistema, mas sem deixar de cumprir o nosso papel de aplicar as leis de forma correta”. Walber Virgolino aproveitou a oportunidade e, antes da solenidade, fez uma vistoria na penitenciária e conversou com alguns reeducandos.
A Penitenciária de Segurança Máxima Criminalista Geraldo Beltrão foi inaugurada em 1944, e com a nova gestão vem passando por várias reformas em sua estrutura. Atualmente conta com 70 agentes penitenciários que se revezam no plantão de 24 por 72 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!