CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

QUER ISSO, PREFEITOS!!!!


Sindicato recorre ao Ministério Público contra dois prefeitos

SINFEMP acusa gestores de assédio moral a funcionários públicos depois que ambos se recusaram a manter aprovados n último concurso público dos municípios
Concurso

Concurso
O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP) registrou denúncias formais no Ministério Público da Paraíba contra os prefeitos das cidades de São José de Espinharas e Cacimba de Areia, ambas no Sertão do Estado. A entidade acusa os prefeitos de assédio moral pela indisposição em aceitar os convocados no último concurso público de cada Município.

O primeiro caso foi registrado em São José de Espinharas. De acordo com a presidenta do SINFEMP, Carminha Soares, o prefeito Renê Trigueiro está impedindo servidores de trabalhar. Os funcionários em questão foram aprovados em um concurso público homologado em 28 de maio de 2012 e publicado no Diário Oficial do Estado da Paraíba em 05 de junho de 2012.

A segunda denúncia foi feita contra o prefeito Orisman Ferreira, de Cacimba de Areia. O sindicato também acusa o gestor de impedir os servidores municipais de trabalharem, mesmo depois de ter publicado um edital de convocação para cadastramento de funcionários. De acordo com a presidenta, a atitude tem irritado a categoria.

Orisman ainda estaria ameaçando demitir os aprovados no último concurso público tendo, inclusive, publicado um decreto que anula os atos do ex-prefeito Betinho Campos.

A correspondente da TV Correio em Patos, Larissa Fernandes, informou que o prefeito Renê Trigueiro, de São José de Espinharas, se pronunciou sobre o caso. De acordo com ele, a nomeação dos servidores foi irregular pelo fato de ter acontecido em período irregular, em um prazo de 120 dias antes da eleição. O prefeito de Cacimba de Areia não comentou as acusações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!