CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

POLÍTICA


Dezenas de estudantes fazem manifestação no Centro de JP contra aumento das passagens

Os estudantes se concentraram na Praça Pedro Américo, em frente ao Paço Municipal, no Centro de João Pessoa, e com cartazes e palavras de ordem pediam o cancelamento do reajuste.
12
Estudantes em manifestação no Centro de João Pessoa
Dezenas de estudantes fazem manifestação contra o aumento das passagens de ônibus que começou a vigorar desde esta quarta-feira (2) em João Pessoa. As passagens custavam R$ 2,20 e tiveram um reajuste de 4,5%, passando a custar R$ 2,30.

Os manifestantes se concentraram na Praça Pedro Américo, em frente ao Paço Municipal, no Centro de João Pessoa, e com cartazes e palavras de ordem pediam o cancelamento do reajuste. 

Os estudantes seguem em passeata pelas ruas do Centro, tentando atrair as pessoas para lutar pela passagem mais barata. 

Participam do movimento representantes de entidades estudantis Movimento Levante, Movimento Corrente e Movimento Anel, todos da Universidade Federal da Paraíba. 
O reajuste das passagens aconteceu depois de um acordo entre a Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob) que apresentou planilha de custos que foi aprovada pela Associação das Empresas de Transportes Coletivos da Capital (AETC).
O reajuste foi sancionado pelo ex-prefeito Luciano Agra (sem partido) nos últimos dias de gestão.
O atual prefeito, Luciano Cartaxo (PT), disse que não pode revogar uma decisão tomada no pela gestão passada, no entanto, o secretário governamental de Articulação Política de João Pessoa, Rodrigo Soares, recebeu os estudantes e ouviu as reivindicações dos manifestantes.
Rodrigo disse aos estudantes que tentará encaixar uma audiência deles com o prefeito Luciano Cartaxo para que as reivindicações sejam ouvidas pelo chefe do Executivo.

Os estudantes disseram que aguardarão o agendamento da data para que o assunto possa ser melhor debatido. 

Rodrigo disse que Cartaxo já autorizou o aumento da frota nos bairros para diminuir o tempo de transporte e dar mais opção aos passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!