CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

JOÃO PESSOA


LUCIANO CARTAXO PREFEITO DE JOÃO PESSOA ANUNCIA MUTIRÃO DE 

CIRURGIAS NO INÍCIO DE SUA GESTÃO



Ações para os 100 primeiros dias de governo foram divulgadas nesta quarta.
Construção de casas também está entre as metas de Luciano Cartaxo.


Cartaxo anuncia ações para 100 dias em João Pessoa  (Foto: Jhonathan Oliveira/G1)Cartaxo ao lado do vice Nonato Bandeira durante a
coletiva 
Após dar posse aos secretários de sua gestão, nesta quarta-feira (2), o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), apresentou as ações que serão prioritárias nos primeiros 100 cem dias de governo. Entre as metas anunciadas pelo gestor, durante entrevista coletiva, está a realização de mutirão de cirurgias para diminuir a fila de espera que existe na saúde municipal. O prefeito também garantiu a entrega de casas e ações de melhoria na mobilidade urbana da capital já nos primeiros meses de mandato.
Alguns dos anúncios feitos por Cartaxo são promessas feitas durante a campanha eleitoral e outras ele destacou que são demandas que foram constatadas durante o trabalho de transição de governo, entre estas a  modernização dos sistema municipal de saúde. Nesse ponto é onde se encaixa realização do mutirão de cirurgias. “Vamos formar já a partir de agora uma equipe de médicos e colocá-los em regime de trabalho de mutirão para fazer com que a gente possa principalmente nos finais de semana e no período da noite atender as pessoas que estão na fila de espera para os procedimentos cirúrgicos”, explicou o prefeito.
Ainda no campo da saúde, o prefeito disse que vai contratar nesse início de governo 26 médicos. Essas contratações servirão para ocupar as vagas abertas que existem em unidades do Programa de Saúde da Família (PSF). “Nós temos hoje em João Pessoa essa média de PSFs sem médico e nós vamos buscar resolver essa questão”, declarou. Cartaxo ressaltou também que nos primeiros 100 de governo vai iniciar a construção de duas novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).De acordo com Cartaxo, no mutirão serão levados em conta principalmente as cirurgias ortopédicas e gerais. “Existe uma lista de aproximadamente 1.500 cirurgias, a gente precisa acelerar esse processo e ao mesmo tempo equipar a rede hospitalar para que isso não volte a acontecer”, afirmou  o prefeito.
Mais corredores (Foto: Arte/G1)
Alterações e melhorias no trânsito
No campo da Mobilidade Urbana, Luciano Cartaxo afirmou que no início do seu governo vai investir em modificações nas principais vias da capital, para melhorar o tráfego. Essas alterações haviam sido prometidas durante a campanha eleitoral. “Vamos fazer a duplicação da Avenida Altiplano, a duplicação da Avenida Beira Rio e uma alteração no trânsito dos Bancários”, enfatizou.
 
Favelas urbanizadas (Foto: Arte/G1)
1000 casas nos primeiros 100 dias
Durante a campanha eleitoral Luciano Cartaxo garantiu que vai construir 13 mil casas em João Pessoa durante os seus quatro anos de mandato. Na coletiva desta quarta-feira, o prefeito disse que vai integrar 1000 unidades habitacionais. “Nós vamos concluir, elas começaram a ser construídas no governo do prefeito Luciano Agra e temos a perspectiva de fazer a entrega nos 100 primeiros dias de governo”, destacou.

Segundo Cartaxo, será implantado na cidade um programa habitacional de casas para a população e também nestes primeiros meses de governo vai ser dado início a construção de mais 2.400 casas.
  •  
Creches SP (Foto: Arte/G1)
Reparo nas escolas e abertura de concurso público
O prefeito disse nesta quarta que pretende já nos primeiros meses de governo abrir um concurso público para 1.000 vagas de professores, para escolas e creches, e também 300 servidores na secretaria de Educação. Na área de Educação, o prefeito garantiu construir mais 15 creches na capital durante sua gestão.
Ele explicou que durante o trabalho de transição de governo, foi verificado que algumas unidades educacionais do município precisam passar por reformas urgentes. “São 50 escolas que precisam de reparos. Vamos fazer isso para já no início das aulas possamos garantir um bom funcionamento desses locais”.
Outro anúncio de Cartaxo no campo da educação, foi a criação de um Centro de Línguas do município. De acordo com o prefeito, ele vai funcionar em três turnos e com o ensino de três idiomas: inglês, francês e espanhol.
Bilhete Único Mensal (Foto: Arte/G1)
Passe livre para os estudantes
Outra promessa de campanha que Cartaxo garantiu que começará a ser viabilizada já nesses primeiros dias de governo é o passe livre para os estudantes no transporte coletivo municipal. "Proposta de campanha nossa e nós estamos reafirmando, vamos ter o passe livre para todos os estudantes de João Pessoa. Já agora nos 100 dias de governo vamos ver a viabilidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!