Estado substitui prestadores por 2 mil concursados
A previsão é de que haja a contratação de concursados até o início do ano letivo, no dia 7 de fevereiro de 2013
Cerca de dois mil prestadores de serviço da Secretaria de Educação do Estado não tiveram os contratos renovados desde o dezembro de 2012. A informação foi dada pela secretária de Administração, Livânia Farias. Segundo ela, eles serão renovados de acordo com a necessidade da área.
"Todos os contratos se encerraram no dia 31 de dezembro, porque são válidos por um ano. Alguns deles serão renovados de acordo com a necessidade da Secretaria da Educação, que é responsável também pelo levantamento desses prestadores de serviço", disse Livânia.
Segundo a Secretaria de Educação, os professores e funcionários prestadores de serviço vão ser substituídos gradativamente pelos concursados. A previsão é de que haja a contratação até o início do ano letivo, no dia 7 de fevereiro de 2013.
As matrículas da rede estadual de ensino começaram desde a última quarta-feira (2) nas 806 escolas e se encerrarão no dia 31 deste mês. No total, o Estado disponibiliza 460 mil vagas, sendo 100 mil vagas para alunos novatos. Os alunos veteranos foram matriculados automaticamente, no mês de dezembro.
"Todos os contratos se encerraram no dia 31 de dezembro, porque são válidos por um ano. Alguns deles serão renovados de acordo com a necessidade da Secretaria da Educação, que é responsável também pelo levantamento desses prestadores de serviço", disse Livânia.
Segundo a Secretaria de Educação, os professores e funcionários prestadores de serviço vão ser substituídos gradativamente pelos concursados. A previsão é de que haja a contratação até o início do ano letivo, no dia 7 de fevereiro de 2013.
As matrículas da rede estadual de ensino começaram desde a última quarta-feira (2) nas 806 escolas e se encerrarão no dia 31 deste mês. No total, o Estado disponibiliza 460 mil vagas, sendo 100 mil vagas para alunos novatos. Os alunos veteranos foram matriculados automaticamente, no mês de dezembro.
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