CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

POLÍTICA


Trócolli cobra reaparelhamento do Corpo de Bombeiros, para combate de incêndios em prédios

De acordo com parlamentar, os equipamentos do Corpo de Bombeiros da Paraíba estão obsoletos, e por isso, não atendem mais as necessidades do Estado
Trocolli Júnior

O deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB), em entrevista nesta quarta-feira (9) ao programa Correio Debate (98FM), fez um alerta ao Governo do Estado sobre o estado dos equipamentos utilizados pelo Corpo de Bombeiros. Ele reivindica que o dinheiro do Fundo Especial do Corpo de Bombeiros (Funesbom) seja utilizado no reaparelhamento dos equipamentos e manutenção da corporação.
 
De acordo com parlamentar, os equipamentos do Corpo de Bombeiros da Paraíba estão obsoletos, e por isso, não atendem mais as necessidades do Estado. Trócolli afirmou que a escada de incêndio utilizada pela corporação atualmente “chega apenas ao quarto andar dos prédios”, e, portanto, não tem como “como combater incêndios de grandes proporções em edifício com mais de cinco pavimentos”.

“Esse é um alerta ao Governo do Estado para que sejam evitadas grandes tragédias. Os matérias do Corpo de Bombeiros estão obsoletos. A escada usada hoje chega a apenas ao quarto pavimento de um prédio e por isso não tem como combater incêndios de grandes proporções”, esclareceu.

Ainda segundo o deputado, em João Pessoa existe cerca de 1.500 mil edifícios com mais de 10 pavimentos e por volta de 300 com mais 20 andares. 

O Fundo Especial do Corpo de Bombeiros foi criado em 2003 com a finalidade de gerir recursos financeiros para reequipamento e manutenção da corporação no Estado. Os recursos são provenientes de taxa paga ao Detran pelos usuários ao emplacarem seus veículos.

Trócolli pediu ainda que seja levantada a prestação de contas do Funesbom para saber em que o dinheiro está sendo aplicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!