CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

sábado, 12 de janeiro de 2013

GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA


Licitação para construção do Túnel de Mangabeira será aberta neste sábado

Governador do Estado anunciou lançamento do edital e apresentou projeto que prometo reestruturar o trânsito da região polarizada pelo bairro de Mangabeira

Túnel de Mangabeira

O Governo do Estado abre neste sábado (12) o processo de licitação para as obras do Túnel de Mangabeira. Em evento nesta sexta-feira (11), o governador Ricardo Coutinho apresentou o projeto à imprensa e anunciou a divulgação do edital de convocação das empresas, que será publicado no Diário Oficial. A obra está orçado em R$ 17,7 milhões e a previsão de entrega é a conclusão prevista para maio de 2014.

O projeto apresentado mostra o túnel e suas quatro alças, conjunto que pretende evitar congestionamentos e permitir a fluência no tráfego nas duas vias que se cruzam. O fluxo de veículos da Av. Walfredo Brandão, nos Bancários, para a Av. Josefa Taveira, em Mangabeira, continuarão no mesmo nível de hoje. Já quem trafega da Av. Hilton Souto Maior passará por um nível inferior, devido a escavação.

A obra no sentido Bancários/Mangabeira, que possui extensão total de 37,50 m, será construída em concreto protendido e constituída de um vão único. Cada uma das pistas, em todos os sentidos, terão três faixas de rolamento. A que possui sentido José Américo/Seixas ainda contará com calçadas laterais, ciclovia e canteiro central.

A reestruturação viária no setor se fez necessária pela incapacidade do chamado girador de Mangabeira em comportar a demanda de fluxo, como ressaltou o diretor superintendente do DER, Carlos Pereira. Pelo giradouro atual trafegam, por dia, 30 mil veículos e nos horários de maior tráfego há congestionamento ou lentidão no trânsito.

O secretário de Estado da Infraestrutura, Efraim Morais, acredita que o Túnel de Mangabeira será suficiente para melhorar o tráfego na região polarizada pelo conjunto Mangabeira que inclui os conjuntos dos Bancários e José Américo. “Mangabeira é um dos bairros mais populosos da capital e vem crescendo o número de empreendimentos na área, a exemplo do Shopping Mangabeira”, declarou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!