CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA


Ricardo reúne secretários para discutir novo Pacto Social

De acordo com o secretário de Articulação Política, Manoel Ludgério, as três pastas que estarão na reunião são as prioritárias no Pacto pelo Desenvolvimento Social da Paraíba
Governador Ricardo Coutinho

Governador Ricardo CoutinhoO governador Ricardo Coutinho (PSB) se reúne hoje com os secretários de Articulação Política Municipal (Manoel Ludgério), de Educação (Márcia Lucena) e de Saúde (Waldson Souza), para traçar as metas do Pacto pelo Desenvolvimento Social para este ano. O novo pacto será apresentado aos prefeitos no encontro com o governador no dia 6 de fevereiro, no hotel Tambaú, em João Pessoa. No encontro com prefeitos, Ricardo também fará a entrega de novos ônibus do programa Caminhos da Escola.

De acordo com o secretário de Articulação Política, Manoel Ludgério, as três pastas que estarão na reunião são as prioritárias no Pacto pelo Desenvolvimento Social da Paraíba. “O projeto ainda está em uma fase embrionária. Teremos esta ampla reunião na segunda para que a gente possa tratar sobre o tema e traças as metas”, afirmou.

Segundo Manoel Ludgério, o encontro com os prefeitos servirá não apenas para apresentar o novo Pacto Social e também para apresentar um balanço das ações no passado. “O governador fará uma prestação de contas com os prefeitos sobre todas as ações do pacto Social e os resultados do ano passado e buscará o apoio dos prefeitos para os novos projetos”, disse.

O secretário afirmou que a Educação e a Saúde são as áreas prioritárias para o Pacto Social, mas o governador pretende envolver outras secretarias para ampliar os resultados. Através do Pacto de Desenvolvimento Social, são firmadas parcerias para que sejam os municípios apresentem melhorias nos índices sociais, cabendo ao Estado a transferência de recursos, sem a exigência de contrapartida financeira. 

O encontro será no Hotel Tambaú, ocorrerá das 8h às 18h e servirá para que o governador apresente tudo que o Estado tem a oferecer aos prefeitos e vice-prefeitos em outras áreas também, como no Empreender, Cooperar e Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!