CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

PREFEITURA DE CAMPINA GRANDE


Romero quer parcelar 13º e servidores ameaçam greve

O prefeito pretendia quer pagar o mês de dezembro e o 13º salário dividido em três parcelas
12
Presidente do Sintab, Napoleão Marajacá

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab) rejeitou, em assembleia nesta sexta-feira (11), a proposta do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), para pagamento dos salários atrasados dos funcionários efetivos. O gestor pretendia pagar o mês de dezembro e o 13º salário dividido em três parcelas.

Segundo o presidente do sindicato, Napoleão Maracajá, a proposta foi rejeita pela categoria e eles estabeleceram um prazo de 72 horas para que nova proposta seja formulada pelo prefeito. Ainda de acordo com Napoleão, os servidores exigem o pagamento integral dos salários atrasados e o sindicato já aprovou o indicativo de greve que deve ser votado no início da semana que vem.

“Caso o pagamento não seja feito de forma integral as categorias entrarão em greve a partir da próxima quarta-feira”, afirmou Napoleão Maracajá. 

A rejeição da proposta aprovada pelo sindicado será encaminhada ao prefeito Romero Rodrigues. A pretensão do gestor era de que os funcionários recebessem as parcelas juntamente com os salários de janeiro, fevereiro e março. 

“É a forma mais viável para quitarmos esse débito deixado pela administração passada. Nós vamos tirar recursos de outros serviços, para pagar os funcionários. Eles serão retirados, principalmente, de recursos que iríamos começar a contingenciar para pagar o 13º salário no final do ano”, havia dito o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!