CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

PARAÍBA SE MODERNIZANDO NO SEGMENTO IMPRENSA


TV Correio estreia programação 100% em HD; festa de lançamento foi um marco da televisão paraibana


 Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (22), a TV Correio estreou sua programação local com transmissão em HDTV. É a primeira emissora da Paraíba a captar, editar e transmitir em alta definição. O primeiro programa local a ir para o ar em high definition foi o 'Correio Manhã', apresentado por Fabiano Gomes.

A programação local da TV Correio também ganhou novos cenários e os programas estão sendo realizados nas novas instalações da emissora, inauguradas nesta segunda com a presença do diretor de rede da Record, André Dias. "A melhor audiência que temos no Brasil regionalmente está aqui. Com o novo contrato de afiliação, todos os paraibanos estão de parabéns", afirmou André.

Todos os investimentos foram detalhados durante a festa de lançamento da programação em HDTV da TV Correio, que aconteceu no Paço dos Leões, em João Pessoa, na noite desta segunda-feira. A festa atraiu as principais autoridades do Estado e um público seleto de 600 convidados.


O diretor presidente do Sistema Correio de Comunicação, Roberto Cavalcanti, ao lado dos filhos, disse que o rótulo 'família Correio' se justificava plenamente pelo "companheirismo e respeito de todos que trabalham na TV Correio e nos outros veículos de Comunicação". Ele disse se sentir orgulhoso pelo reconhecimento da Rede Record ao trabalho dos profissionais paraibanos e afirmou que os investimentos foram realizados para levar "a melhor programação da Paraíba aos telespectadores".
A festa começou com a apresentação de vídeos que mostravam as novas instalações, os novos estúdios e os filmetes que serão veiculados para o reforço da marca da TV Correio HD, que tem como slogan 'A vida em HD é melhor'. Um dos vídeos apresentados ao público foi do presidente da Rede Record, Alexandre Raposo, que elogiou a qualidade dos programas e das reportagens produzidas pela TV Correio. Ele também saudou o pioneirismo de toda direção da emissora, citada como uma das mais importantes da rede.
Na festa, foi oficializada a continuidade da parceria entre a TV Correio e a Rede Record, por mais cinco anos. "Espero voltar em 2019 para renovar novamente essa parceria por muito mais anos", disse o diretor de rede. "A TV Correio é um exemplo que deve ser seguido por todas as outras afiliadas da Record", acrescentou André Dias.
O superintendente do Sistema Correio, Alexandre Joubert, que assinou a parceria com a Record, lembrou que em 60 municípios da Paraíba só a TV Correio está presente. "Isso dá a dimensão da emissora para o Estado", disse. Alexandre lembrou que há 15 anos assinava o primeiro contrato de parceria com a Rede Record e a TV Correio apostava no seu potencial.
 A diretora executiva do Sistema Correio de Comunicação, Beatriz Ribeiro, afirmou que a noite marcava uma nova fase da televisão do Nordeste. Ela considerou que a inauguração dos novos cenários e a exibição de toda a programação local 100% em HD eram um pioneirismo que ratifica a marca da TV Correio. "É um sonho que se concretiza. Agradecemos a Deus por isso e aos todos os nossos profissionais", afirmou.
Na estreia dos novos cenários, a TV Correio mudou sua grade de programação. Após o programa 'Correio Manhã', apresentado por Fabiano Gomes, que começou, a partir desta terça, das 6h até às 07h45.
                                        

O programa 'Mulher Demais', apresentado por Fernanda Albuquerque, também ganhou mais espaço. Agora, ele está sendo exibido diariamente das 07h46 às 08h40.

Os outros programas da casa, já conhecidos pelo público, ficam no mesmo horário. 'Correio Verdade', com Samuka Duarte, às 12h; 'Correio Debate', com Ruy Dantas, Giovanni Meirelles e Haryanne Arruda, às 13h30; 'Correio Esportes', com Vanessa Braz, às 14h15; 'Jornal da Correio', com Ruy Dantas e Alessandra Torres, às 18h45, além dos semanais 'Correio Espetacular' e 'Correio Cidades'.

Redação
Ícaro Costa / Portalcorreio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!