CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

sábado, 12 de janeiro de 2013

"O BLOG CAAPORÃ PB NOTÍCIAS APOIA ESSE PROJETO DE OBRA ESTRUTURANTE"

Manoel Júnior defende construção de aeroporto Inter-Regional na fronteira da PB com Pernambuco


O deputado federal Manoel Júnior (PMDB) aproveitou o começo de 2013 para relembrar alguns destaques do seu mandato em 2012. Levantando a bandeira das grandes obras na Paraíba, o deputado falou sobre uma delas em entrevista ao Sistema Arapuan. Trata-se da proposta defendida pelo deputado desde 2008, de construir um Aeroporto  Inter-Regional de Cargas, na fronteira da Paraíba, com Pernambuco.
De acordo com o deputado, o projeto que foi reapresentado, foi aprovado pelo Plano Plurianual (PPA) e na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), para o quadriênio 2012/2016. “É uma matéria importante por abrir uma janela para uma obra estruturante que beneficiaria muito a Paraíba”, defendeu o deputado.

Manoel Júnior lembrou também que uma obra deste porte resolveria o problema do Aeroporto de Guararapes, que estaria muito saturado, e atenderia necessidades dos dois estados, para evoluir no desenvolvimento fabril. “Qual é a grande obra estruturante que a Paraíba tem?”, questionou. Esperando que a matéria vire obra, com a aprovação na Lei Orçamentária Anual (LOA) do Governo Federal, ou com a inclusão da mesma no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), pelo Governo do Estado.

“No entanto, teria que haver interesse. Por isso precisamos da solicitação de todos. Lembrando o aspecto estratégico que a Paraíba possui para uma obra como essa”, argumentou o deputado, sobre a favorável localização geográfica que a fronteira da Paraíba com Pernambuco tem no Brasil, com relação ao continente europeu, que poderia ser importador de produtos saídos dos dois estados. Manoel Júnior finalizou a entrevista informando que deverá tocar no tema, em audiência agendada com a presidente Dilma (PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!